Sobre a Oficina

LOGO_OFICINA_oficial

A Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan é uma entidade civil de caráter artístico-cultural sediada em São Sebastião do Paraíso-MG.  Foi fundada em 16 de Maio de 1994 sob a orientação das professoras Edyna Maldi Borges e Katia Mumic. Na ocasião, os alunos-fundadores fizeram uma homenagem póstuma a Sebastião Furlan, teatrólogo e educador que realizou diversas atividades culturais no Sul de Minas Gerais. O primeiro espetáculo encenado foi “Chão e Chuva”, de autoria do próprio Tião Furlan.

Um dos objetivos da Oficina é sensibilizar o aluno para a arte e a comunicação, desenvolvendo sua capacidade de expressar-se através de dinâmicas teatrais, improvisos, jogos, interações, leituras e da atuação. Para isso, os alunos são conduzidos no processo de criação, montagem e apresentação de espetáculos.

Em 2024, a Oficina comemora 30 anos ininterruptos de dedicação ao teatro. Desde a fundação, a Oficina já encenou mais de 60 espetáculos e recebeu mais de 700 alunos. Atualmente, a Oficina é dirigida por Kayho Rodrigues e Katia Mumic.

O teatro é uma porta de entrada para aqueles que ousam construir um mundo melhor.

Texto: Edyna Maldi Borges / Danilo Roxette

Deixe um comentário